Início PREFEITURA DE BEZERROS INICIA VACINAÇÃO BIVALENTE CONTRA À COVID-19

Autor: Produção de Conteudo

PREFEITURA DE BEZERROS INICIA VACINAÇÃO BIVALENTE CONTRA À COVID-19

A Prefeitura de Bezerros, no Agreste pernambucano, iniciou, nesta terça-feira (28), uma nova etapa da campanha de vacinação contra à covid-19. Agora, o município está aplicando o novo imunizante bivalente da Pfizer, que protege contra a cepa original do Coronavírus e as subvariantes da Ômicron. De acordo com o Ministério da Saúde, os grupos prioritários […]

28/02/2023 20h51 Atualizado há 1 ano atrás

De acordo com o Ministério da Saúde, os grupos prioritários foram divididos em cinco fases e a vacinação será escalonada em etapas. Na primeira fase, em Bezerros, a vacina está disponível para grupos prioritários considerados de risco. Confira a lista:

• Pessoas com idade igual ou acima de 70 anos;
• Imunocomprometidos;
• Comunidade Quilombolas;
• Pessoas que residem em casas de longa permanência (abrigos) e os trabalhadores dessas instituições.

Para receber a vacina bivalente, aqueles que fazem parte do grupo prioritário devem ter recebido, pelo menos, duas doses da vacina monovalente e precisam ter tomado a última dose há mais de quatro meses.

A aplicação do imunizante é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde – UBS’s do município, sendo necessário a apresentação do cartão de vacinação Covid-19, CPF e RG. É importante destacar que não é necessário agendamento prévio.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: xxxxx