Início BEZERRENSE ZITO FARIAS RECEBE TÍTULO DE “NOTÓRIO SABER EM CULTURA POPULAR” PELA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO

Secretaria de Turismo e Cultura

Autor: Produção de Conteudo

Fidedigno representante da arte, cultura e música regional, o bezerrense José Farias (Zito Farias) recebeu, na última semana, o Título Notório Saber em Cultura Popular pela Universidade de Pernambuco (UPE). A honraria foi criada pela Resolução Nº 023/2019, do Conselho Universitário (Consul/UPE) e é concedida para pessoas detentoras de experiência e produção em linguagens […]

29/04/2024 12h06 Atualizado há 3 semanas atrás

Fidedigno representante da arte, cultura e música regional, o bezerrense José Farias (Zito Farias) recebeu, na última semana, o Título Notório Saber em Cultura Popular pela Universidade de Pernambuco (UPE). A honraria foi criada pela Resolução Nº 023/2019, do Conselho Universitário (Consul/UPE) e é concedida para pessoas detentoras de experiência e produção em linguagens e artes da cultura popular.

A 3ª edição da entrega de títulos de Notório Saber em Cultura Popular contou com 13 homenageados, sendo 06 deles com o título de Patrimônio Vivo, concedido pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). No caso de Zito Farias, ele é um dos criadores do Hino de Bezerros, tendo participado como arranjador musical.

O título foi entregue durante uma solenidade realizada no auditório da instituição, no Recife. Na ocasião, a UPE também concedeu uma menção honrosa (in memoriam) ao historiador e jornalista Leonardo Antônio Dantas da Silva, falecido em novembro de 2023. Dantas também era Patrimônio Vivo e integrou o Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTO: Ascom/UPE.