Maria Lucielle Silva Laurentino nasceu em 1989, na cidade de Bezerros, no Agreste pernambucano. Filha de agricultores, Lucielle cresceu no Distrito de Serra Negra, zona rural do município, e trilhou um longo caminho antes de entrar na vida pública e se tornar prefeita. A “Menina da Serra Negra”, como é carinhosamente chamada, é fruto da educação pública. Cursou o Ensino Médio no Centro de Ensino Experimental Escola Técnica do Agreste – CEEETA (atual Escola de Referencia em Ensino Médio de Bezerros). Graduou-se em licenciatura em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE e é mestre em Engenharia e Conservação e Uso Sustentável de Sistemas Florestais pela Universidad de Valladolid, na Espanha.
Além de integrar grupos de pesquisas científicas no Brasil e na Espanha, em tecnologia e meio ambiente, como o SERGEO/INIA/Sustainable Forest Management Research Institute – Instituto Gestión Forestal Sostenible (Universidad de Valladolid-INIA), Lucielle possui experiência técnica em projetos de educação junto a organizações sem fins econômicos, focadas em educação integral no Brasil. Também é consultora do Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação – ICE, ocupa posições de liderança no Renova BR e Líder Público Lemann, atua na Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e usa a experiência profissional para articular ações com jovens em protagonismo, atuação social e liderança.
Mesmo sendo jovem, Lucielle já possui grandes feitos na vida política é ex-coordenadora Geral da Escola de Governo – EIPP/FUNDAJ/MEC, ex-coordenadora de formação do Instituto Liberdade e Cidadania – Democratas Nacional, foi candidata – em 2018 – a deputada estadual pelo Partido Democratas (DEM). Atualmente preside o Democratas Mulher no Estado de Pernambuco e, em 2020, foi eleita prefeita da cidade de Bezerros.