Início HAVANA: “A CASA DA MULHER” DE BEZERROS É DESTAQUE DURANTE REUNIÃO REGIONAL DE AÇÃO INTERSETORIAL E EQUIDADE EM SAÚDE

Secretaria de CidadaniaSecretaria de Saúde

A iniciativa do espaço “A Casa da Mulher”, realizada em Bezerros, no Agreste pernambucano, através da Secretaria de Saúde do município, foi destaque durante a Reunião Regional de Ação Intersetorial e Equidade em Saúde, promovida em Havana, Capital de Cuba. A ação foi uma das propostas selecionadas, no Brasil, pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) para […]

26/11/2023 15h53 Atualizado há 5 meses atrás

A iniciativa do espaço “A Casa da Mulher”, realizada em Bezerros, no Agreste pernambucano, através da Secretaria de Saúde do município, foi destaque durante a Reunião Regional de Ação Intersetorial e Equidade em Saúde, promovida em Havana, Capital de Cuba. A ação foi uma das propostas selecionadas, no Brasil, pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) para integrar o encontro, finalizado na última semana.

Inscrita pela Secretaria de Saúde do município, junto a OPAS e a Organização Mundial da Saúde, a iniciativa do espaço “A Casa da Mulher” foi exposta através de banner, com informações sobre o espaço, serviços oferecidos gratuitamente para à mulheres, política pública de inclusão e acesso à saúde de qualidade, autocuidado e proteção social das mulheres bezerrenses. Além de reforçar sobre a importância do combate à violência de gênero.

O espaço assegura um atendimento mais humanizado, tanto do ponto de vista físico quanto mental e emocional, garantindo que a mulher seja acolhida, receba os devidos cuidados e tenha no espaço “A Casa da Mulher” seu lugar de fala, garantia de direitos, equidade nos serviços de saúde e principalmente profissionais qualificados no atendimento às suas necessidades.

“A Casa da Mulher” fica localizada na Avenida Presidente Kennedy, no Bairro São Sebastião (ao lado da Igreja São Sebastião), e funciona de segunda a sexta, das 07h às 15h. É importante lembrar que todos os atendimentos são de forma gratuita.

>>ATUAÇÃO DA OPAS

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) tem sido uma importante impulsionadora da ação intersetorial para a saúde na Região das Américas e tem reconhecido a importância e a necessidade de desenvolver modelos de trabalho intersetorial que se ajustem à realidade e prioridades dos países da Região e que sejam sustentáveis ao longo do tempo.

TEXTO: Izaias Néu.

FOTOS: Joelma Silva – GECOM/PMB.