Início DIA “D” DE MULTIVACINAÇÃO IMUNIZOU QUASE MIL BEZERRENSES

Autor: Produção de Conteudo

DIA “D” DE MULTIVACINAÇÃO IMUNIZOU QUASE MIL BEZERRENSES

Realizado pela Prefeitura de Bezerros, no Agreste pernambucano, através da Secretaria de Saúde do município, o Dia “D” da Campanha de Multivacinação imunizou quase mil bezerrenses, no último sábado (21), com vacinas de rotina e contra à Covid-19. A ação ocorreu de forma simultânea nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) das zonas rural e […]

23/10/2023 8h36 Atualizado há 6 meses atrás

Realizado pela Prefeitura de Bezerros, no Agreste pernambucano, através da Secretaria de Saúde do município, o Dia “D” da Campanha de Multivacinação imunizou quase mil bezerrenses, no último sábado (21), com vacinas de rotina e contra à Covid-19. A ação ocorreu de forma simultânea nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) das zonas rural e urbana, além de uma equipe de prontidão na Praça Duque de Caxias, no Centro da cidade.

“Mais do que uma ação para atualizar a caderneta de vacinação, nosso objetivo é garantir mais cuidado e proteção para o cidadão bezerrense, tanto do sítio quanto da cidade. O Dia D foi um sucesso, pois conseguimos unir diferentes faixas etárias para tomar os imunizantes e se proteger contra as doenças. Inclusive, fizemos uso de realidade virtual, com atividades lúdicas, pintura facial e brinquedos para que nossas crianças fossem vacinadas sem medo e criassem boas memórias do momento de vacinação”, destacou Ieda Campos, que é secretária de Saúde de Bezerros.

Ao longo da última semana e culminando neste sábado (21), mais de 150 profissionais da saúde estiveram dedicados na realização da Campanha de Multivacinação, entre médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, gerentes, coordenadores, entre outros. Tudo para assegurar que a população bezerrense tivesse acesso aos imunizantes de rotina e contra à Covid-19, de forma prática e segura.

Além dos brinquedos infantis, também foi utilizado um óculos 3D para que as crianças pudessem assistir desenhos ou praticar joguinhos, enquanto recebiam a vacina, sem distração e sem medo. A novidade agradou tanto às crianças quanto aos pais que compareceram no Centro da cidade.

“Estamos imensamente felizes por mais uma etapa cumprida, com sucesso. Mas, isso só foi possível graças à valiosa contribuição da equipe e principalmente do cidadão que veio se proteger e imunizar sua criança. É importante lembrar que a Secretaria de Saúde continua de portas abertas para acolher e orientar quem não conseguiu participar do nosso Dia D de Multivacinação”, concluiu Ieda.

TEXTO: Izaias Néu.
FOTOS: Joelma Silva.