Início PREFEITURA DE BEZERROS INICIA ENTREGA DOS KITs DE MERENDA ESCOLAR NA REDE PÚBLICA

PREFEITURA DE BEZERROS INICIA ENTREGA DOS KITs DE MERENDA ESCOLAR NA REDE PÚBLICA [layerslider id=”2″]   A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Educação, deu início, nesta segunda-feira (19), a entrega dos kits merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino. Os gêneros alimentícios fazem parte do programa “Merenda em Casa” e […]

20/04/2021 9h00 Atualizado há 3 anos atrás

[layerslider id=”2″]

A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Educação, deu início, nesta segunda-feira (19), a entrega dos kits merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino. Os gêneros alimentícios fazem parte do programa “Merenda em Casa” e estão sendo distribuídos para todas as 38 unidades educacionais das zonas urbana e rural.

De acordo com a Secretaria de Educação, ao todo, são 40,5 toneladas de alimentos divididas entre os mais de 6.600 estudantes matriculados na rede municipal, sendo 4.221 da área urbana e 2.386 da zona rural. Cada aluno recebe um kit de merenda que é composto por dez gêneros alimentícios, devidamente avaliados por uma profissional nutricionista do município.

A Escola Municipal João Pedro dos Santos e a Creche Aderbal Jurema, no Distrito Cajazeiras, foram as primeiras contempladas com os kits que foram entregues pela prefeita Lucielle Laurentino, a secretária de educação Tarciana Nápoles. A escola e a creche receberam mais de 220 kits da merenda escolar. Em seguida, foi a vez da Escola Municipal Joaquim Claudino de Oliveira e a Creche Vovó Dila, no Distrito de Serra Negra, onde foram entregues 130 kits.

Os kits distribuídos em abril são compostos com os seguintes itens: açúcar, arroz parboilizado, bolacha, farinha de mandioca, feijão macassar, floco de milho, leite em pó integral, xerém, sardinha e proteína de soja. Os alimentos fazem parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica – FNDE.

Devido ao agravamento da pandemia da Covid-19, os alunos das escolas e creches municipais seguem com o cronograma, de conteúdos didáticos, de forma remota. A medida atende aos protocolos de segurança sanitária contra à Covid-19 para evitar o contágio e propagação do vírus.

TEXTO: Vitória Carvalho / Gabriel Galvão.
FOTOS: Thiago Agnes.