Início ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL É INAUGURADA PELA PREFEITURA DE BEZERROS

Secretaria de EducaçãoSecretaria de Infraestrutura

Autor: Produção de Conteudo

ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL É INAUGURADA PELA PREFEITURA DE BEZERROS

Promovendo uma educação de qualidade e comprometida com a formação do cidadão bezerrense, a Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Educação, inaugurou, nesta segunda-feira (19), a Escola de Tempo Integral Getúlio Vargas, no Bairro do Cruzeiro, um imponente equipamento educacional do município, que pretende trazer um programa de abrangência integral e qualidade social […]

19/02/2024 23h49 Atualizado há 2 meses atrás

Promovendo uma educação de qualidade e comprometida com a formação do cidadão bezerrense, a Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Educação, inaugurou, nesta segunda-feira (19), a Escola de Tempo Integral Getúlio Vargas, no Bairro do Cruzeiro, um imponente equipamento educacional do município, que pretende trazer um programa de abrangência integral e qualidade social para às crianças e adolescentes.

Serão mais 150 estudantes beneficiados com a ETI Getúlio Vargas, que tem um investimento de mais de R$ 1,8 milhão no novo espaço, ocupando uma área de aproximadamente 520 metros quadrados em blocos pré-moldados. A unidade educacional tem cinco salas de aula, espaço criativo, brinquedoteca, cozinha, refeitório, área administrativa, sala dos professores, banheiros, entre outros ambientes pensados especialmente para garantir uma estrutura digna, segura e de qualidade para estudantes, professores e servidores da rede de ensino do município.

“Valorizar a educação bezerrense, em todos os âmbitos, principalmente nas condições estruturais das nossas creches e escolas municipais é um dos pilares da nossa gestão. Estamos entregando uma nova escola, no Bairro do Cruzeiro, para que centenas de estudantes da nossa rede municipal possam ter direito a um futuro mais digno e com qualidade. A Escola Getúlio Vargas simboliza um marco na história de Bezerros. É um sonho que há 22 anos era esperado pela população e que agora torna-se realidade”, destacou a prefeita de Bezerros Lucielle Laurentino.

Na ocasião, também foi promovida uma caravana de serviços gratuitos de saúde e de cidadania, com aferição de pressão arterial, teste de glicose, atualização do cartão de vacina, atendimento médico, cadastro do bolsa família, orientação sobre a emissão de documentos, entre outros serviços destinados para a população do Cruzeiro e região. Uma árvore foi plantada no jardim da escola como símbolo de nascimento e frutificação do conhecimento.

“Como disse o escritor francês Victor Hugo, ‘aquele que abre a porta de uma escola, fecha a porta da prisão’. É com essa certeza que estamos imensamente felizes em celebrar, junto à população bezerrense, a entrega de um novo espaço para nossas crianças e adolescentes. A Escola de Tempo Integral Getúlio Vargas é fruto de muito trabalho e dedicação da nossa prefeita Lucielle, da vice-prefeita Socôrro Silva e do nosso deputado federal Mendonça Filho”, pontuou a secretária de educação, Tarciana Nápoles.

A solenidade de inauguração contou com a presença da prefeita Lucielle Laurentino e da e vice-prefeita Socôrro Silva, da secretária de Educação, Tarciana Nápoles, demais secretários municipais, vereadores, gerentes, coordenadores, gestores, professores, estudantes, imprensa e população em geral.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Joelma Silva.