Início PROGRAMA DE INCREMENTO DE RENDA É LANÇADO PELA SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA DE BEZERROS

Secretaria de Turismo e Cultura

PROGRAMA DE INCREMENTO DE RENDA É LANÇADO PELA SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA DE BEZERROS A Secretaria de Turismo e Cultura de Bezerros lançou, nesta terça-feira (26), o Programa de Incremento de Renda (PIR), que concede suporte financeiro aos trabalhadores de base do ciclo carnavalesco bezerrense. O programa foi instituído pelo Decreto Nº 2.487, de […]

26/04/2022 21h37 Atualizado há 2 anos atrás

A Secretaria de Turismo e Cultura de Bezerros lançou, nesta terça-feira (26), o Programa de Incremento de Renda (PIR), que concede suporte financeiro aos trabalhadores de base do ciclo carnavalesco bezerrense. O programa foi instituído pelo Decreto Nº 2.487, de 26 de abril de 2022, contemplando barraqueiros e gasoseiros do município que prestaram serviços durante as festividades carnavalescas de 2020 e ficaram impossibilitados de trabalhar nos anos seguintes, devido às medidas restritivas causada pela pandemia da Covid-19.

Conforme critérios do programa, serão contemplados até 75 trabalhadores de base do ciclo carnavalesco. Para ter acesso ao incentivo financeiro, os barraqueiros e gasoseiros precisam ser maiores de 18 anos de idade, comprovar domicílio em Bezerros (últimos 60 dias), estar no cadastro municipal do ciclo carnavalesco do exercício 2020 e comprovar efetiva realização de apresentação e/ou prestação de serviço nos festejos do referido ano.

As inscrições ocorrem entre os dias 27 de abril e 06 de maio de 2022 e podem ser feitas, de forma virtual, através do e-mail cultura.secturbezerros@gmail.com ou presencialmente na sede da Secretaria de Turismo e Cultura, Rua Alcides de Andrade Lima, Nº 17-35 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h. Importante lembrar que, em ambos os casos, é necessário entregar o formulário de inscrição preenchido, além de todos os documentos e anexos, conforme descrito no item 8.4 do edital.

Todas as informações sobre o programa, critérios para concessão do benefício, inscrições, impedimentos e contrapartida dos beneficiários estão contidas no edital e anexos disponíveis no site oficial da prefeitura, na aba “Transparência – Programa de Incremento de Renda – PIR” (https://bezerros.pe.gov.br/programa-de-incremento-de-renda/). Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail cultura.secturbezerros@gmail.com ou pelo telefone (81) 3728-6706.

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
ARTE: Vinícius Miranda.