Início PREFEITURA DE BEZERROS REINAUGURA UNIDADES ESCOLARES APÓS REFORMA E REVITALIZAÇÃO DE ESPAÇOS

Secretaria de EducaçãoSecretaria de Infraestrutura

PREFEITURA DE BEZERROS REINAUGURA UNIDADES ESCOLARES APÓS REFORMA E REVITALIZAÇÃO DE ESPAÇOS [layerslider id=”150″]   A Prefeitura de Bezerros reinaugurou, esta semana, duas unidades escolares da rede municipal de ensino. O Grupo Escolar José de Góes, no Centro, e a Escola Nelson Castanha, no Bairro de Encruzilhada de São João, passaram por um período de […]

28/07/2022 21h42 Atualizado há 2 anos atrás

[layerslider id=”150″]

A Prefeitura de Bezerros reinaugurou, esta semana, duas unidades escolares da rede municipal de ensino. O Grupo Escolar José de Góes, no Centro, e a Escola Nelson Castanha, no Bairro de Encruzilhada de São João, passaram por um período de reforma e revitalização estrutural. As unidades educacionais estão de portas abertas para receber, novamente, os estudantes que estavam com aulas de forma remota.

O Grupo Escolar José de Góes foi requalificado na parte elétrica e estrutural, além da construção de uma nova sala de aula e criação de rampas de acesso, garantindo que haja acessibilidade em todos os espaços da escola. Portas, telhados e janelas também receberam melhorias, assim como uma nova pintura. O destaque de toda a obra ficou voltado para a requalificação dos banheiros, que estavam completamente deteriorados, e, agora, oferecem um ambiente digno aos estudantes e educadores.

A Escola Municipal Nelson Castanha, em Encruzilhada de São João, também recebeu melhorias em todo o prédio, que vão desde a revitalização da parte elétrica, portas e janelas, até o telhado e pintura nas salas de aula, promovendo um espaço de qualidade para toda a comunidade escolar. “Queremos ofertar o melhor ambiente educacional para estudantes e educadores, garantindo uma escola digna para todos. A educação é um dos pilares da construção de nossa sociedade, por isso, a importância de cuidar e zelar pelos ambientes escolares, garantindo a aprendizagem das nossas crianças e jovens bezerrenses”, destacou a Secretária de Educação, Tarciana Nápoles.

A conclusão das obras de reforma faz parte de um conjunto de entregas que a Prefeitura de Bezerros vem realizando nos últimos meses, em especial nas comunidades onde os estudantes não tinham infraestrutura adequada para aprender com qualidade. São mais de mil estudantes contemplados. O investimento é de mais de R$ 700 mil.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS GRUPO ESCOLAR JOSÉ DE GÓES: Moyra Ferreira.
FOTOS ESCOLA MUNICIPAL NELSON CASTANHA: Thiago Agnes.