Xadrez tem jogos no CEMAIC e CNSD conquista a maioria absoluta das medalhas

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Educação > Xadrez tem jogos no CEMAIC e CNSD conquista a maioria absoluta das medalhas

Os jogos da modalidade XADREZ, dos Jogos Escolares de Bezerros 2018, foram realizados no auditório do CEMAIC, nesta terça feira, dia 04, e o Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD) conquistou maioria absoluta das medalhas em jogo, assim como havia ocorrido no dia anterior nas disputas de Tênis de Mesa. Dez escolas disputaram os jogos desta modalidade, sendo 03 da zona rural do município, com 62 enxadristas, nas categorias: fraldinha (M/F), pre-mirim (M/F), mirim (M/F), infantil (M/F) e juvenil(M). O Clube Bezerrense de Xadrez (CBEX) formou parceria coma Gerência de Esportes do município para organizar e conduzir os jogos.

Das 25 medalhas em jogo, o colégio das freiras, como é conhecido o CNSD, conquistou 14, sendo 06 de ouro, 07 prata e 01 de bronze, e a maioria das partidas finais, nas disputas pelos primeiros lugare,s foram entre alunos desse educandário. As outras 03 medalhas de ouro foram conquistadas pela Escola Intermediária Rufina Borba (EIRB) de Sapucarana, mirim feminino, EREM, infantil masculino e EREMCAC, juvenil masculino, que foi a única categoria que não teve disputas femininas. Os JEB´s 2018 seguem nesta quarta-feira, dia 05, com a conclusão da modalidade Saltos, iniciadas ontem, também no CEMAIC.