Sítio Poço Verde recebe diversos serviços de saúde

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > Sítio Poço Verde recebe diversos serviços de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça feira, dia 04, um mutirão de saúde na localidade de Poço Verde/Varzinha, contemplando moradores de Poço Verde, Varzinha, Areal I e II e Pedra Miúda, no espaço da associação de moradores, onde funciona provisoriamente uma unidade de saúde, para atender com mais agilidade a população local, uma vez que nesta área ainda não existe cobertura de Unidade Básica de Saúde (UBS), sendo este o motivo principal para realização deste mutirão, conforme nos informou o secretário de saúde, Wendel França. A ação contou com a presença do secretário e foi acompanhada por uma comissão de vereadores.

Foram atendidas mais de 50 pessoas, que foram beneficiadas com ações de saúde, como: procedimentos odontológicos, consultas com clínicos gerais, aferição de PA, testes de glicemia, e exames de citologia. Em seguida foi realizada uma palestra dos profissionais do CAPS, sobre saúde mental com o tema: “depressão. Após a palestra, os profissionais de saúde, envolvidos no evento, participaram de um coffee break juntamente a com a comunidade, que aprovou e ficou satisfeita com o mutirão.