Simulação de acidentes chama atenção em Bezerros

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > Simulação de acidentes chama atenção em Bezerros

Muitos gritos e desespero. Parecia uma tragédia verídica, com algumas vítimas. Mas se tratava apenas de uma simulação de acidentes, ocorrida durante a manhã desta quinta-feira (8). A suposição consistiu em algumas colisões envolvendo motocicletas e automóveis.

A iniciativa faz parte de um treinamento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com a participação do Corpo de Bombeiros e bombeiros civis. Muitos populares assistiram atentos à demonstração, que aconteceu na Rua da Matriz, Centro da cidade.

De acordo com Regina Lolaia, enfermeira e coordenadora do SAMU Bezerros, a ideia é aperfeiçoar cada vez mais os referidos profissionais para lidarem com as mais variadas situações de emergência, além de mostrar à população a importância do trabalho por eles prestado e a necessidade de obedecer sempre às regras de trânsito, dirigindo/pilotando com cautela e responsabilidade.