Início Secretaria de Saúde e Fundação Altino Ventura juntas contra a cegueira

Secretaria de Saúde e Fundação Altino Ventura juntas contra a cegueira

Terá início segunda feira, dia 10 de julho, a triagem para diagnosticar pessoas com catarata, um mal que vem causando cegueira em muitos brasileiros. A triagem será realizada em 400 pessoas previamente agendadas nas unidades de saúde e na Central de Regulação da secretaria, até o dia 14 de julho, em consultórios oftalmológicos montados nas […]

07/07/2017 16h41 Atualizado há 7 anos atrás

Terá início segunda feira, dia 10 de julho, a triagem para diagnosticar pessoas com catarata, um mal que vem causando cegueira em muitos brasileiros. A triagem será realizada em 400 pessoas previamente agendadas nas unidades de saúde e na Central de Regulação da secretaria, até o dia 14 de julho, em consultórios oftalmológicos montados nas dependências da secretaria, ao lado da Estação da Cultura. Esta ação faz parte do Projeto de Combate a Cegueira, desenvolvido pela Fundação Altino Ventura, que há três anos vem mantendo esta importante parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Após as triagens os usuários do sistema que forem diagnosticados como portadores de catarata, serão avaliados e em seguida encaminhados para cirurgias que serão realizadas na cidade de Gravatá, na semana de 07 a 11 de agosto, no Hospital Municipal Virginia Guerra. A secretaria de saúde disponibilizará os exames pré-operatórios, consultas com cardiologistas e o transporte para os pacientes até a cidade de Gravatá. No ano passado foram realizadas 150 cirurgias em pessoas diagnosticadas com catarata, entre as 450 que passaram pela triagem, de acordo com informações passadas pela Gerência de Atenção à Saúde.