Início Secretaria de Educação lança o Programa Novo Mais Educação

Secretaria de Educação lança o Programa Novo Mais Educação

Nesta quarta-feira, dia 05, aconteceu o lançamento oficial do Programa Novo Mais Educação, no auditório da Escola Técnica Estadual Maria José de Vasconcelos (ETE), com a presença dos 150 facilitadores que irão ministrar as aulas para os alunos da rede pública municipal, cidade e zona rural. O secretário Claudemir Venceslau se fez presente e em […]

05/04/2017 14h23 Atualizado há 7 anos atrás

Nesta quarta-feira, dia 05, aconteceu o lançamento oficial do Programa Novo Mais Educação, no auditório da Escola Técnica Estadual Maria José de Vasconcelos (ETE), com a presença dos 150 facilitadores que irão ministrar as aulas para os alunos da rede pública municipal, cidade e zona rural. O secretário Claudemir Venceslau se fez presente e em suas palavras mostrou aos presentes que o comprometimento é uma exigência fundamental da secretaria, ressaltando a forma democrática na escolha dos monitores e a eles pediu total dedicação na condução das turmas de alunos que farão parte do programa. O Novo Mais Educação, visa a ampliação da jornada escolar para crianças e adolescentes que apresentem alfabetização incompleta ou letramento insuficiente, conforme avaliação dos gestores e gestoras de escolas da rede pública municipal.

A gerente de projetos e programas da secretaria, Adina Pereira, fez uma exposição sobre o desenvolvimento do programa, divulgando a metodologia das oficinas, e as exigências do MEC, como pontualidade, assiduidade, criatividade, dinamismo e compromisso na condução dos trabalhos. Além de Língua Portuguesa e Matemática, os alunos terão aulas oficinas no campo de artes, cultura, esportes e lazer, durante oito meses, sendo essencial que os facilitadores utilizem-se da criatividade como fator fundamental para manutenção do número de alunos, e assim não será necessário a suspensão de turmas. Ao final os facilitadores assinaram um termo de adesão e à partir de hoje já estarão dispostos nas salas de aula onde exercerão suas atividades pedagógicas.