Profissionais do SAMU Bezerros participam de curso de reciclagem

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > Profissionais do SAMU Bezerros participam de curso de reciclagem

A Secretaria Municipal de Saúde em sua nova política de capacitação de profissionais da área, ofereceu do dia 13 ao dia 21 de março de 2017, um curso de reciclagem aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ministrado por uma equipe de instrutores, altamente qualificada em serviços de urgência e emergência do Grupo de Apoio ao Trauma e Emergência Cursos e Treinamentos (GATECT). Os participantes receberam certificados de conclusão do curso de reciclagem de Atendimento Pré Hospitalar que tem validade de um ano.

As aulas e treinamentos aconteceram na própria secretaria de saúde e nas ocorrências, capacitando os socorristas a prestarem suporte básico de vida a pacientes vítimas de traumas com uma carga horária de 80 horas/aula, com 90% sendo de aulas práticas; logo que os alunos finalizaram os módulos, aconteceram simulados permitindo assim que se fixasse mais rapidamente o nível de aprendizado. Os profissionais do SAMU Bezerros estão sempre em evidência participando cursos de reciclagem e prestam um bom serviço nesta região.