Início Palestra sobre infestação de pulgas e carrapatos na Câmara Municipal

Palestra sobre infestação de pulgas e carrapatos na Câmara Municipal

Atendendo solicitação da ONG, Associação de Amigos e Protetores dos Animais de Ruas de Bezerros (AAPARB) e do vereador Hailton Carvalho Gabeira, a Doutora Cláudia Christe, veterinária representante da Focos e do Laboratório Merial, realizou uma importante palestra sobre infestação de pulgas e carrapatos, nesta sexta-feira, dia 14, no plenário da Câmara Municipal em Bezerros. […]

14/07/2017 15h10 Atualizado há 7 anos atrás

Atendendo solicitação da ONG, Associação de Amigos e Protetores dos Animais de Ruas de Bezerros (AAPARB) e do vereador Hailton Carvalho Gabeira, a Doutora Cláudia Christe, veterinária representante da Focos e do Laboratório Merial, realizou uma importante palestra sobre infestação de pulgas e carrapatos, nesta sexta-feira, dia 14, no plenário da Câmara Municipal em Bezerros. Após as formalidades legais, a palestrante apresentou um vídeo e em seguida falou sobre o grave problema, mostrando pontos importantes para prevenção da infestação destes bichinhos, em cães domésticos e de ruas que podem causar danos irreparáveis aos animais e aos seres humanos, que também podem ser contaminados com doenças causadas pelas pulgas e carrapatos.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Hailton Gabeira, Eliel Vieira e Cláudio do Salgado, além das pessoas envolvidas, que estão em defesa da causa animal na cidade de Bezerros, que deve ter atualmente mais de 20 mil animais, contando os domésticos e errantes (de rua).  A AAPARB funciona atualmente no antigo matadouro público da cidade, abriga 80 animais, e sofre com as constantes infestações de pulgas e carrapatos, mesmo com os cuidados especiais destinados aos animais. Em sua palestra, a Doutora Cláudia mostrou também, o grave problema de saúde pública, que isto vem causando em Pernambuco, onde mais da metade dos domicílios tem animais, sem contar com os milhares de animais de ruas. Um novo evento deverá ser agendado com participação de arte educador e outros palestrantes, para alertar a população do risco que corremos com estas infestações.