Início MAIS DE 400 ATENDIMENTOS FORAM REGISTRADOS PELA SALA DO EMPREENDEDOR DE BEZERROS NO MÊS DE JULHO

Secretaria da Administração e Inovação

Autor: Produção de Conteudo

A Sala do Empreendedor de Bezerros, no Agreste pernambucano, vem se destacando, cada vez mais, quando o assunto é empreendedorismo e qualificação profissional. O último balanço de atividades, divulgado pelo espaço, registrou mais de 400 atendimentos aos empreendedores locais durante o mês de julho de 2023. Além da participação de 10 artesãos bezerrenses na […]

21/08/2023 10h48 Atualizado há 9 meses atrás

A Sala do Empreendedor de Bezerros, no Agreste pernambucano, vem se destacando, cada vez mais, quando o assunto é empreendedorismo e qualificação profissional. O último balanço de atividades, divulgado pelo espaço, registrou mais de 400 atendimentos aos empreendedores locais durante o mês de julho de 2023. Além da participação de 10 artesãos bezerrenses na Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), tida como uma das maiores feiras de artesanato da América Latina, que durou 11 dias de exposição, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Durante o evento, que teve sua 23ª edição este ano, os artesãos bezerrenses tiveram seus produtos apresentados e comercializados para pessoas do Brasil inteiro e até do mundo. Ainda em julho, também foram realizadas diversas visitas às empresas de confecção do município, com o objetivo de estreitar o relacionamento entre os empreendedores locais, especialmente do setor de confecções, e a administração pública municipal. De acordo com os dados do balanço mensal, 14 empresas dos segmentos de vestuário infantil, moda íntima e jeans foram visitadas.

Ainda conforme os dados, através da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae),  mais de 50 bezerrenses receberam qualificação profissional nos três cursos oferecidos durante o mês, bem como foram realizados cinco atendimentos contábeis, formalização de cinco novos negócios, divulgação de cinco vagas de emprego (Programa Tem na Cidade), e publicidade de quatro processos licitatórios, por meio do perfil oficial, no Instagram da Sala do Empreendedor.

Presente no 2º Festival Cultural de Inverno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Caruaru, realizado na Serra Negra, a Vitrine Criativa expôs e comercializou produtos de cinco empreendedores bezerrenses, promovendo a geração de renda e movimentando a economia local. Também no mês de julho, foi promovida uma reunião com o SEST/SENAT para discutir sobre a realização do curso de atualização para mototaxistas, que vai ser promovido nas próximas semanas.

Bezerros é um dos municípios destaque no desempenho entre as Salas de Pernambuco, tendo ganhado Selo Ouro na premiação do Sebrae e figurado entre as três melhores da região e entre as 10 melhores do estado, com maior número de atendimentos. O cidadão bezerrense, interessado nos serviços da Sala do Empreendedor, pode procurar o espaço na Rua Martins Júnior (popularmente Rua dos Correios, por trás da Prefeitura Municipal), de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h, ou através do WhatsApp (81) 9-9473-4234.

TEXTO: Gabriel Galvão / Thiago Lira.
FOTOS: GECOM-PMB.