PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > Mais de 4 mil pessoas foram vacinadas nessa primeira semana da campanha contra a Influenza

Em apenas quatro dias, as equipes da Secretaria de Saúde de Bezerros imunizaram mais de 4 mil pessoas nessa primeira etapa da campanha nacional contra a Influenza. Utilizando a estratégia de porta a porta, os profissionais do programa Saúde da Família, vacinaram mais de 3600 idoso e 552 trabalhadores da saúde. Os dados já estão cadastrados no Sistema do Programa Nacional de Imunização – SIPNI.

De acordo com Neole Laurentino, diretora do programa em Bezerros, em um curto espaço de tempo mais de 20% da meta total da campanha já foi atendida. A estratégia de ir até os idosos, também faz parte do plano de prevenção ao Coronavírus-COVID-19, ainda segundo ela, a técnica tem se mostrado eficaz para a obtenção da meta estipulada pela Secretaria.

Para a população que não recebe a visita do agente comunitário de saúde, ou seja, que não tem unidade de saúde de referência, é preciso que os responsáveis pelos idosos dirijam-se à Sala de Vacinas da Clínica da Mulher, aonde serão distribuídas 50 fichas diariamente, a partir das 8h, sendo 25 para o turno da manhã e 25 para o turno da tarde, todas marcadas com o respectivo horário que o idoso deve comparecer.

Essa primeira etapa segue até o dia 15 de abril, em seguida será a vez dos professores de todas as redes, profissionais de segurança e indivíduos com doenças crônicas. Já na terceira etapa que tem início dia 9 de maio, o alvo são crianças de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, mulheres pós parto, indivíduos de 55 a 59 anos, pessoas com deficiência e indivíduos privados de liberdade.