Debora Lima a caminho do Campeonato Sul-Americano de Karatê, no Equador

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Educação > Debora Lima a caminho do Campeonato Sul-Americano de Karatê, no Equador

A karateca bezerrense, Debora Lima, conquistou o direito de representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Karatê, de 23 a 29 de abril, na cidade de Guayaquil, no Equador, após classificação em seletiva na cidade João Pessoa-PB. Debora é atleta da Academia Kyodai Dojo, em Bezerros, e tem no currículo mais de 80 títulos pernambucanos, campeã do Norte e Nordeste e por três vezes conquistou o Campeonato Brasileiro de Karatê, além de duas medalhas de prata e duas de bronze na competição nacional promovida pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK). A atleta também foi condecorada Atleta Destaque em Pernambuco, como bolsista de programa governamental.

O Karatê para Debora começou aos sete anos quando resolveu seguir os passos do pai, o pedreiro Venceslau, que também é faixa preta no esporte;  hoje aos 21 anos Debora, já esteve no tatame em cidades, como: João Pessoa, São Luiz, Fortaleza, Recife, Salvador, Maceió, Brasília, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro e muitas cidades pernambucanas, conquistando centenas de vitórias contra adversárias de todas as regiões e se qualificando como a legítima representante nacional da categoria Kumite, sub 21, 55kg. Atualmente ela concluiu o nível médio na EREMB e foi aprovada no vestibular de Educação Física na UFPE, e precisa ficar entre as três primeiras colocadas de sua categoria, no sul americano, para conquistar a vaga aos jogos Pan-americanos na Venezuela.