COMDICA anuncia aprovação do seu CNPJ, em reunião

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Educação > COMDICA anuncia aprovação do seu CNPJ, em reunião

Na reunião mensal do Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), nesta quinta-feira, dia 06, foram tratados diversos assuntos relacionados ao trabalho desenvolvido pelo conselho em Bezerros, mas a aprovação do CNPJ do COMDICA, foi um dos principais assuntos aprovados, uma vez que com a aprovação, os contribuintes de Imposto de Renda (IR) do município poderão ser parceiros diretos do conselho, fazendo suas deduções de até 3% direto para o conselho, que trata da questão dos direitos das crianças e adolescentes. O COMDICA Bezerros, conta atualmente com 12 conselheiros, já existe há 22 anos porém só conseguiu a aprovação do CNPJ, há pouco mais de um ano.

Na reunião, a quarta de 2017, estiveram presentes representantes do Conselho Tutelar, APORDEB, CEEB, APAE, Secretarias de Saúde, Ação Social, Educação e da imprensa institucional do município, que receberam um panfleto informativo questionando os motivos pelos quais as crianças e adolescentes não devem ter obrigação de trabalhar; o assunto gerou um extenso debate, sobre teoria e prática, em razão das condições sociais das pessoas envolvidas. Na pauta da reunião outros assuntos importantes: a volta do projeto Jovem Aprendiz, elaboração de projetos pelo COMDICA, drogas nas escolas, adolescentes portadores de deficiências envolvidos com drogas entre outros.