Início CAPS II celebra o Natal

CAPS II celebra o Natal

Familiares e usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), foram presentados nesta quarta-feira, dia 13, com a realização do Natal Luz – Ano III, com uma programação diversificada, na qual os protagonistas foram os próprios usuários, que fizeram apresentações culturais e foram bastante aplaudidos pelo público presente. Logo na abertura o usuário José Matheus, […]

14/12/2017 14h21 Atualizado há 6 anos atrás

Familiares e usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), foram presentados nesta quarta-feira, dia 13, com a realização do Natal Luz – Ano III, com uma programação diversificada, na qual os protagonistas foram os próprios usuários, que fizeram apresentações culturais e foram bastante aplaudidos pelo público presente. Logo na abertura o usuário José Matheus, recitou um cordel sobre saúde mental; em seguida o Grupo de Danças Folclóricas Folc Popular, apresentou um pastoril natalino. Um coral formado por usuários do CAPS II deu sequência as apresentações que foram encerradas com uma encenação do nascimento de Jesus Cristo, também através de usuários. Finalizadas as atrações culturais foi servido um jantar musical para os presentes com um show do cantor Lucas Silva.

O Natal Luz do CAPS II – Caminhos da Superação, foi prestigiado por um bom público e contou com a participação do prefeito Branquinho, que falou da satisfação de ver o resultado dos esforços pela manutenção dos serviços e parabenizou a todos, mas fez questão de elogiar a atuação dos usuários dizendo que eles são a razão da existência do CAPS. O secretário de saúde, Wendel França,  também agradeceu a toda equipe CAPS II, enquanto a diretora Jane Silva, enalteceu o avanço obtido pela equipe com a mudança de endereço, que proporcionou muitas vantagens facilitando a execução dos serviços que visam o combate aos transtornos graves e persistentes dos usuários do CAPS II. Outros profissionais em saúde e alguns usuários também usaram da palavra e se mostraram muito felizes com a oportunidade de renascerem para uma nova vida, elogiando bastante toda a equipe, em tons emocionados.