Campanha nacional contra poliomielite e sarampo começa nesta segunda, 6

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > Campanha nacional contra poliomielite e sarampo começa nesta segunda, 6

Tem início nesta segunda-feira, dia 06 a Campanha nacional de vacinaçao contra a poliomielite e sarampo. Todas as crianças de um ano a menores de cinco devem tomar a dose, pessoas com até 49 anos de idade também podem atualizar o cartão de vacina.

A campanha segue até o dia 31 desse mês, o dia D de mobilização nacional será no próximo sábado, 18 de agosto.Todos os postos de saúde estão aplicando a vacina. A diretora do Programa Nacional de Imunização da Secretaria de Saúde,  Noele Laurentino, reforça que a campanha é de rotina. “Essas doenças estão erradicadas, mas temos que manter nossas barreiras firmes. Esse trabalho de vacinação é de dever de todos os municípios, cada um fazendo seu trabalho”, disse.

As unidades de saúde funcionam de segunda à sexta, das 7h às 15h.