PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > Campanha contra a influenza segue na primeira etapa e 57% dos idosos já foram imunizados

A campanha contra a influenza ainda está na sua primeira etapa, mas já foram imunizados 57% dos idosos através da estratégia de porta a porta, montada pela Secretaria de Saúde com a equipes de Saúde da Família. De acordo com Noele Laurentino, coordenadora do programa de vacinação, a estimativa está dentro do esperado e até o dia 16 de abril a meta será alcançada.

A estratégia de ir até os idosos, também faz parte do plano de prevenção ao Coronavírus-COVID-19, ainda segundo ela, a técnica tem se mostrado eficaz para a obtenção da meta estipulada pela Secretaria. A etapas seguintes seguem com a vacinação dos professores de todas as redes, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, crianças de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, mulheres pós parto, indivíduos de 55 a 59 anos, pessoas com deficiência e indivíduos privados de liberdade.