Início Bezerrenses na alameda dos mestres e em toda 19ª FENEARTE

Bezerrenses na alameda dos mestres e em toda 19ª FENEARTE

Começa nesta quarta-feira, dia 04, a 19ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (FENEARTE), no Centro de Convenções, na cidade de Olinda-PE, com mais de 5 mil expositores nacionais e internacionais, até o dia 15 de julho. Logo na entrada principal da FENEARTE, está a Alameda dos Mestres, com stands de grandes nomes da arte […]

04/07/2018 13h53 Atualizado há 6 anos atrás

Começa nesta quarta-feira, dia 04, a 19ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (FENEARTE), no Centro de Convenções, na cidade de Olinda-PE, com mais de 5 mil expositores nacionais e internacionais, até o dia 15 de julho. Logo na entrada principal da FENEARTE, está a Alameda dos Mestres, com stands de grandes nomes da arte pernambucana, onde vamos encontrar os consagrados artistas bezerrenses, Jota Borges e Lula Vassoureiro, dois patrimônios vivos da nossa cultura. No stand de Jota Borges, estarão expostos os seus trabalhos, mundialmente conhecidos, em xilogravuras e cordéis, enquanto o também internacional Lula Vassoureiro, comercializa em seu stand, as famosas máscaras de papangus, em tamanhos diversos e também em souvenires. Os stands dos dois bezerrenses são dos mais visitados da FENERTE, e a cada ano aumenta o prestígio dos artistas bezerrenses.

Mais o rico artesanato bezerrense pode ser encontrado em toda feira, com dois stands da Associação dos Artesãos de Bezerros (AAB), onde serão postos a venda mais de 4 mil peças de 20 artesãos associados, como: máscaras de papangus, bonecas de pano, brinquedos de madeira, souvenires, imãs de geladeiras, e muitas outras peças de vários materiais, que são confeccionadas o ano inteiro pelos artesãos bezerrenses. Em outros stands estão os trabalhos de outros renomados artistas bezerrenses: Albino Junior, Josy Santos, Das Neves, Fernando, Givanildo Borges e xilogravuras de outros artistas do clã dos Borges. Os produtos da gastronomia bezerrense também poderão ser encontrados no stand de produtos bezerrenses, de Galego da Oficina, que mesmo sendo artesão prefere negociar estes produtos que têm uma grande demanda na feira. As previsões de vendas são animadoras mais uma vez como afirmou o presidente da AAB, José Pedro Soares.