Início Bezerrense disputará final do Concurso Ler Bem

Bezerrense disputará final do Concurso Ler Bem

O aluno Vítor Gabriel Sena Silva, de 9 anos, da Escola Municipal Vicente Ferreira, localizada no distrito de Boas Novas, irá participar da etapa final do 7º Concurso Ler Bem, promovido pelo Projeto ASPA de Incentivo À Leitura Iniciativa da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), o concurso tem por objetivo desenvolver atividades que […]

03/08/2017 18h16 Atualizado há 7 anos atrás

Iniciativa da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), o concurso tem por objetivo desenvolver atividades que promovam a formação de jovens leitores, integrando escolas públicas municipais, educadores e pais de alunos, e é aberto a todos os estudantes do 4° Ano do Ensino Fundamental I, com idade máxima de 10 anos e devidamente matriculados no corrente ano letivo. Como critério, está a avaliação da leitura de textos de gêneros diversos, obedecendo a requisitos como espontaneidade, entonação da voz e aplicação de pausas necessárias pela pontuação.

Vítor participou da etapa municipal no dia 8 de maio deste ano, na qual foi avaliado por uma bancada de professores. A partir daí, foi classificado para a etapa regional que aconteceu nesta quarta-feira (2), em Palmares-PE. Na ocasião, apenas 15 municípios foram selecionados para a etapa estadual do concurso. O aluno foi escolhido e irá representar Bezerros na final, que acontece no dia 5 de outubro de 2017 na capital pernambucana. As premiações incluem livros, tablets, notebooks e a participação no 17º Encontro Aspa.