Audiência pública discute transporte universitário intermunicipal

Início Audiência pública discute transporte universitário intermunicipal

Audiência pública discute transporte universitário intermunicipal

Ocorreu na Câmara de Vereadores de Bezerros, durante a manhã do último sábado (12), uma audiência pública. O objetivo foi debater possibilidades para auxiliar no transporte dos estudantes universitários do município. Participaram da sessão os vereadores Hailton Carvalho (Gabeira) e Eliel Vieira, o prefeito em exercício, Breno Borba, o secretário de Educação, Claudemir Venceslau, o […]

14/08/2017 13h59 Atualizado há 7 anos atrás

Ocorreu na Câmara de Vereadores de Bezerros, durante a manhã do último sábado (12), uma audiência pública. O objetivo foi debater possibilidades para auxiliar no transporte dos estudantes universitários do município. Participaram da sessão os vereadores Hailton Carvalho (Gabeira) e Eliel Vieira, o prefeito em exercício, Breno Borba, o secretário de Educação, Claudemir Venceslau, o secretário de Governo, Josevânio de Miranda, representantes da imprensa local e estudantes.

Por lei, o município não é obrigado a arcar com essas despesas e não existe uma verba destinada a esse tipo de transporte, tendo em vista que a atribuição constitucional, na área da educação municipal, limita-se apenas ao ensino fundamental. A intenção da iniciativa é viabilizar a continuação dos graduandos nas universidades e faculdades da região, promovendo uma maior facilidade no acesso às mesmas, através de transporte gratuito para as faculdades/universidades das cidades vizinhas ou auxílio financeiro na mensalidade das conduções.

Na ocasião, ficou decidido que haverá, neste primeiro momento, um levantamento sobre a quantidade exata de alunos e a real necessidade de cada um deles, para que, a partir daí, sejam analisadas as possibilidades sobre a questão.