Aluno de escola rural representará Bezerros em concurso de leitura

Início Aluno de escola rural representará Bezerros em concurso de leitura

Aluno de escola rural representará Bezerros em concurso de leitura

O VII Concurso Ler Bem, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), tem como objetivo incentivar a leitura e distribuir esperança, entre alunos pernambucanos das quartas séries do ensino fundamental, de escolas da rede pública municipal de cada cidade participante. Sendo assim a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, sempre presente no […]

09/06/2017 11h39 Atualizado há 7 anos atrás

O VII Concurso Ler Bem, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), tem como objetivo incentivar a leitura e distribuir esperança, entre alunos pernambucanos das quartas séries do ensino fundamental, de escolas da rede pública municipal de cada cidade participante. Sendo assim a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, sempre presente no concurso, realizou nesta quinta-feira, dia 08, a fase eliminatória, disputada entre 22 alunos, sendo 13 do espaço urbano e 09 do espaço rural, com 02 deles sendo da escola do campo. O concurso aconteceu no auditório do CEMAIC, com as presenças do secretário Claudemir Venceslau, educadores, gestores e pais de alunos concorrentes ao título.

Secretário de Educação, Claudemir Venceslau junto aos alunos que participaram do concurso

Após as formalidades pertinentes a eventos desta natureza, os 22 alunos subiram ao palco e realizaram as leituras dos textos extraídos de livros paradidáticos, textos estes que foram lidos na etapa final do concurso, no ano passado. Após mais de 3h de apresentações dos concorrentes, a comissão julgadora, formada por 03 educadoras da rede municipal de ensino, escolheu o aluno Vítor Gabriel, como o grande vencedor, que leu o texto, “ A Hora da Verdade”. O campeão é aluno da Escola Vicente Ferreira do distrito de Boas Novas e irá disputar a etapa final em São Benedito do Sul, no dia 02 de agosto, com mais 20 alunos de outras cidades também classificadas. Na eliminatória bezerrense, concorreram 16 meninas e 06 meninos, que foram julgados pelos quesitos: espontaneidade, entonação e pausas determinadas pela pontuação.