Ação comemorou Dia Nacional de Combate à Hipertensão

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > Ação comemorou Dia Nacional de Combate à Hipertensão

Na segunda-feira (30), a Equipe Saúde da Família – ESF Cajazeiras, em parceria com os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), promoveu uma ação de saúde com a comunidade em alusão ao dia Nacional de Combate à Hipertensão. Foram realizadas palestras pelos profissionais, além de orientações à comunidade sobre a importância dos cuidados em saúde para a prevenção da hipertensão.

Esta ação teve como objetivo alertar as pessoas quanto ao risco da hipertensão como doença não tratada e investigar pessoas que não sentem nada, mas são portadores do problema, já que, na maioria dos casos, trata-se uma doença silenciosa, que não provoca sintomas.

As palestras foram ministradas pela enfermeira e pela médica da ESF. Houve também a participação da nutricionista, da fisioterapeuta e da profissional de educação física do NASF, abordando temas sobre alimentação saudável e sobre a importância da atividade física na prevenção e tratamento da hipertensão.