A arte bezerrense na maior feira da América Latina

Início A arte bezerrense na maior feira da América Latina

A arte bezerrense na maior feira da América Latina

Secretaria de Educação

Autor: Gerente Comunicação

A arte bezerrense na maior feira da América Latina

03/07/2017 14h28 Atualizado há 5 anos atrás

Esta semana, mais exatamente no dia 06 de junho, começa a maior feira de artesanato da América Latina, no Centro de Convenções, em Olinda-PE, com mais de 800 stands, onde estarão expostos produtos de todos os estados brasileiros e mais de 30 países. A Feira Nacional de Negócios e Artesanato (FENEARTE) chega a sua 18ª edição e espera-se mais de 300 mil visitantes, que terão oportunidade de comercializarem produtos de artesanato e gastronomia do Brasil e do mundo, até o dia 16 de junho. São 5 mil expositores, e a cidade de Bezerros estará mais uma vez representada por vários artesãos da nossa cultura em 08 stands, sempre muito bem frequentados pelos que visitam a feira. Logo no portão principal de entrada estarão os bezerrenses Patrimônios Vivos da Cultura Pernambucana, Jota Borges e Lula Vassoureiro, na ala dos Mestres, espaço destinado aos grandes artistas pernambucanos.

Nas diversas alas da FENEARTE poderemos encontrar mais 08 stands de bezerrenses, com produtos da terra, como: máscaras de papangus, xilogravuras, gastronomia, cordéis, escultura em palitos de fósforos e telas, dos nossos artistas. Para completar, na ala das associações teremos o espaço da Associação dos Artesãos de Bezerros (AAB), pelo décimo ano consecutivo. Neste stand serão negociados mais de 1000 peças de 40 artesãos associados, dentre elas os brinquedos populares, bonecas de pano, xilogravuras, cordéis, crochés, máscaras de papangus, souvenires e o mel da Serra Negra, conforme informações do presidente da associação, José Pedro, um baluarte que tem percorrido grandes feiras de arte em todo Brasil, divulgando os nossos artesãos.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade