Início Secretaria de Educação promoveu palestra sobre inclusão da pessoa com deficiência

A Secretaria de Educação promoveu nesta manhã de sexta-feira, 27 de abril, no auditório do CEMAIC,  uma palestra voltada para a inclusão social da pessoa com deficiência, que tem como público alvo professores do AEE ( Atendimento  Educacional Especializado), intérpretes, apoios da inclusão e coordenadores pedagógicos. O principal objetivo foi ajudar esses profissionais a compreender […]

28/04/2018 1h39 Atualizado há 6 anos atrás

O principal objetivo foi ajudar esses profissionais a compreender melhor a educação especial dentro da escola, transformando o ambiente em um espaço para todos, como também interferindo de maneira significativa no processo de aprendizagem.

A palestra contou coma participação da Coordenadora da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) / CAV (Centro Acadêmico de Vitoria de Santo Antão), Maria Zélia de Santana, e os Professores, Haroldo Morais de Figueiredo, Lara Colognese e Michelle Figueiredo Carvalho. Eles abordaram os principais temas que envolvem a inclusão de pessoas com deficiência, desafios e transformações. Também mostraram como os cuidadores e professores devem lidar com as mais diversas situações do cotidiano escolar.

Cerca de 200 pessoas compareceram ao evento. Estiveram presentes também a Coordenadora da Educação Inclusiva, Edvânia Azevedo, o Secretário de Educação, Claudemir Venceslau e a Gerente de ensino, Ivonete Alexandre. “Nosso intuito é fortalecer a área da inclusão, ofertando palestras voltadas para os cuidadores e professores do Atendimento Educacional Especializado, fazendo com que a educação do município possa a cada dia ficar mais forte com as políticas pedagógicas de inclusão”, ressaltou Claudemir.

Hoje a Prefeitura de Bezerros conta com um quadro de profissionais capacitados para cuidar de pessoas com deficiência, seja na sala de aula ou no atendimento das mais diversas Secretarias. Há também capacitações de formação continuada  onde os profissionais de apoio da rede municipal aprendem a lidar melhor com as deficiências de acordo com suas características.

Por Emilly Silva (Estagiária)