PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Destaque 2 > TV Asa Branca fará especial natalino com a Banda Musical Cônego Alexandre em Bezerros

A TV Asa Branca fará um especial natalino com a Banda Musical Cônego Alexandre em comemoração aos 100 anos da instituição. Será dentro do quadro Coisas da Terra, exibido pelo ABTV 1ª Edição que vai ao ar todos os sábados.

A indicação foi o jornalista Renato Luiz, bezerrense e um barrista assumido. “Eu queria fazer algo pela banda, pelos 100 anos de existência, então sugeri a ideia na reunião de pauta e deu certo”. O quadro será gravado em Bezerros, no próximo dia 24 de novembro, às 15h na Praça Duque de Caxias, quem vai apresentar será o cantor Valdir Santos. A exibição deverá acontecer no dia 22 de dezembro.

No dia 20 de julho desse ano a Banda Musical Cônego Alexandre completou seu centenário. Fundada em 1918, ela é a instituição cultural mais antiga de Bezerros. Por ela já passaram centenas de músicos e alguns nomes bastante conhecidos como Zito Farias, Aurino, Olavo Henrique e João Machado. Ela atingiu seu auge na década de 1960 quando foi tri campeã do concurso Salve a Retreta, promovido pela Rádio Jornal e exibido ao vivo pra todo estado. Em 2015 a sua sede passou por uma reforma e ganhou cara nova sob a administração do ex presidente Ednaldo Silva. Hoje ela é regida e presidente pelo músico Antônio Edivaldo.