Início BLOCO DO PAPANGU ATRAI MILHARES DE FOLIÕES PARA O DOMINGO DE CARNAVAL, EM BEZERROS

Secretaria de Turismo e Cultura

Autor: Produção de Conteudo

O Carnaval do Papangu 2024, que traz como tema “Folia, Mistério e Magia”, atraiu, neste domingo (11), centenas de milhares de foliões dos quatro cantos do Brasil (e do mundo) para o Bloco do Papangu, colorindo as ruas da cidade com as mais diversas, criativas e emocionantes fantasias de Papangus e dos mais […]

12/02/2024 11h15 Atualizado há 2 meses atrás

O Carnaval do Papangu 2024, que traz como tema “Folia, Mistério e Magia”, atraiu, neste domingo (11), centenas de milhares de foliões dos quatro cantos do Brasil (e do mundo) para o Bloco do Papangu, colorindo as ruas da cidade com as mais diversas, criativas e emocionantes fantasias de Papangus e dos mais diversos temas, misturando cores, ritmos e a alegria do frevo em uma festividade multicultural.

“Nosso maior sentimento é de felicidade, por manter a tradição e a história do nosso Papangu, que é, sem sombra de dúvidas, a principal atração dos nossos festejos de carnaval. Bezerros tem o maior carnaval do interior do Brasil e sempre queremos que todo o país e até o mundo conheça um pouco de nossa rica cultura”, destacou a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino.

O domingo de carnaval contou com as mais diversas atrações distribuídas nos seis polos de folia. No QG do Frevo, palco principal do Carnaval do Papangu 2024, André Rio, Henrique Barbosa, Geraldinho Lins, Clara Sobral, Lenine e Maestro Spok, Ávine Vinny e Excesso de Bagagem incendiaram ainda mais os foliões que nunca param de cantar e pular.

Nomes como Morganna Bernardo, Bruninho Lima, Benil, Ciel Santos, Nego Thor, Anderson Alves, Walter Lins, Gerlane Lopes, Michel Diniz, Carlinhos Nova e Wanessa Roger, além de diversos artistas e atrações culturais, também se apresentaram, neste domingo, no Carnaval do Papangu 2024.

O segundo dia de folia também foi marcado pelo Concurso de Papangu, que premia as fantasias mais criativas e bem elaboradas que desfilam no Bloco do Papangu. O momento também foi oportuno para a recepção da Governadora de Pernambuco Raquel Lyra, que ao lado da vice-governadora Priscila Krause e da comitiva estadual, prestigiaram o Carnaval do Papangu 2024, recepcionados pela prefeita de Bezerros Lucielle Laurentino, a vice-prefeita Socôrro Silva e a comitiva municipal.

O Carnaval do Papangu continua nesta segunda-feira (11) e segue até a terça-feira (13) com os mais diversos shows artísticos nos seis polos da folia. Entre as atrações, Zé Vaqueiro, Elba Ramalho, Mari Fernandez, Grupo Revelação, Patusco, Silvana Salazar, Almir Rouche, Lady Falcão, Marreta You Planeta, Conde Só Brega, Mundo Livre S.A, Banda Labaredas, Kelvis Duran, Mazzamora e Marcão Noventta, além de diversos artistas e atrações culturais de Bezerros, da região e do Brasil.

Texto: Gabriel Galvão
FOTOS: Joelma Silva / Alex Matos / Bruno Silva / Daniel Stracci