Início Mensagem do Conselho Municipal de Assistência Social

Desenvolvimento Social

Mensagem do Conselho Municipal de Assistência Social

15 DE MAIO – Dia do Assistente Social O CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social de Bezerros, vem a público, através da representação dos trabalhadores do SUAS, felicitar todos(as) os(as) Assistentes Sociais do município de Bezerros. Para além de homenagens, celebrar o dia do Assistente Social é valorizar o trabalho dessa categoria e dar […]

15/05/2018 12h54 Atualizado há 6 anos atrás

15 DE MAIO – Dia do Assistente Social

Para além de homenagens, celebrar o dia do Assistente Social é valorizar o trabalho dessa categoria e dar visibilidade à essa profissão e suas bandeiras de luta.

É preciso dialogar com a sociedade sobre o que é o Serviço Social, tudo que ele pode oferecer enquanto profissão em defesa da efetivação dos direitos da população, e, sobretudo sensibilizar a categoria e toda a classe trabalhadora de que é preciso se reerguer e se aglutinar, para enfrentar a atual conjuntura que pretende minimizar as políticas públicas e os direitos sociais.

São 82 anos de luta e resistência no Brasil. Trata-se de uma profissão que vem se transformando, ao longo dos anos, para contribuir não só no combate à desigualdade, mas também na construção de uma sociedade justa e igualitária.

Este ano a Campanha do conjunto – CFESS – Conselho Federal de Serviço Social/CRESS – Conselho Regional de Serviço Social, traz como tema: ”Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora!

Tema que se coaduna com a essência da profissão, pois, os(as) Assistentes Sociais, são profissionais de luta e resistência em defesa dos direitos da população e do trabalho com qualidade.

AVANTE COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS! É avançar e contribuir não só no combate à desigualdade, mas também na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Bezerros-PE, 15 de maio de 2018.

Maria Michelle Silvestre de Pontes
Conselheira do CMAS Representante dos Trabalhadores do SUAS