Início PREFEITURA DE BEZERROS REALIZA 1º FÓRUM DA COORDENADORIA DA MULHER

Desenvolvimento Social

PREFEITURA DE BEZERROS REALIZA 1º FÓRUM DA COORDENADORIA DA MULHER

PREFEITURA DE BEZERROS REALIZA 1º FÓRUM DA COORDENADORIA DA MULHER [layerslider id=”159″]   A Prefeitura de Bezerro realizou, nesta quarta-feira (31), o 1º Fórum da Coordenadoria da Mulher, com o tema “Agosto Lilás: precisamos falar sobre violência contra à mulher”. A iniciativa teve como objetivo discutir sobre as políticas públicas para mulheres, garantia de direitos […]

01/09/2022 9h20 Atualizado há 2 anos atrás

[layerslider id=”159″]

A Prefeitura de Bezerro realizou, nesta quarta-feira (31), o 1º Fórum da Coordenadoria da Mulher, com o tema “Agosto Lilás: precisamos falar sobre violência contra à mulher”. A iniciativa teve como objetivo discutir sobre as políticas públicas para mulheres, garantia de direitos e instrumentos de denúncia e proteção social contra a violência doméstica e de gênero.

“É nosso papel, enquanto gestão pública, promover a discussão sobre esse tema durante o ano todo e principalmente fortalecer nossas políticas públicas voltadas para as mulheres bezerrenses, em especial aquelas que sofreram ou sofrem algum tipo de violência, seja ela física, moral ou psicológica. Juntos, precisamos cuidar das nossas mulheres”, destacou a prefeita do município, Lucielle Laurentino.

Representantes do Poder Público Municipal e da sociedade civil debateram sobre a importância e avanços da Lei Maria da Penha, qual o papel da mulher na sociedade em pleno século 21 e como prevenir os acidentes domésticos. Foram convidados para ministrar palestras no encontro, o Subtenente Janduy, representante do Corpo de Bombeiros de Bezerros, e a advogada Lucidalva Nascimento.

Ao final do encontro, estudantes da Escola Técnica Maria José de Vasconcelos e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) fizeram uma apresentação teatral para ilustrar a urgente necessidade de combater à violência contra a mulher em todos os ambientes e setores sociais. Também foram apresentados os serviços oferecidos pela Coordenadoria da Mulher do município.

Além da prefeita Lucielle Laurentino e da vice-prefeita Socôrro Silva, participaram do fórum a secretária de Cidadania Daylma Lima, a gerente da Coordenadoria da Mulher Emanuelly Araújo, a coordenadora da Coordenadoria da Mulher Maria Aparecida, servidores públicos municipais e representantes da sociedade civil bezerrense.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Moyra Nascimento.