Governo municipal trabalha para minimizar efeitos da chuva

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Desenvolvimento Social > Governo municipal trabalha para minimizar efeitos da chuva

Durante a manhã desta sexta-feira (2), o prefeito em exercício de Bezerros, Breno Borba, convocou uma reunião de emergência com representantes de órgãos e secretarias municipais, visando avaliar a situação do município após as chuvas dos últimos dias. Na ocasião, foram discutidas mais ações emergenciais, como limpeza e desobstrução das vias, acompanhamento e auxílio às famílias afetadas, além do que pode ser feito para diminuir as inundações e estragos que a água tem causado, mesmo em chuvas rápidas.

“Estamos fazendo tudo o que é possível e lutando em busca de ajuda para recursos financeiros na infraestrutura urbana”, ressaltou Breno. O prefeito em exercício irá pedir apoio ao governador do Estado, Paulo Câmara, em audiência marcada para a próxima segunda-feira, 5 de março. Entre as solicitações, estão um estudo hidrológico pela Companhia Pernambucana de Recursos Hídricos (CPRH) do curso das águas nos locais afetados pela chuva, e a disponibilidade de máquinas que auxiliem nos serviços de reparos, como retroescavadeiras e caçambas. Para isso, ele irá entregar ao governador um documento com relatórios precisos após levantamentos em campo sobre a real situação do município e, principalmente, das famílias mais atingidas.

“Também temos nos deparado com uma situação muito preocupante que é a questão da grande quantidade de lixo jogada nas ruas, então precisamos contar com o apoio da população”, lembrou o secretário de Infraestrutura, Erotides Neto. Após a reunião, a equipe realizou visita técnica em alguns bairros do município, aonde também conversou com a população local.