Início Departamento de Cultura irá promover oficina para edital

Departamento de Cultura irá promover oficina para edital

Nesta sexta-feira (18), a partir das 8h, a Gerência de Cultura de Bezerros realizará, no prédio da Estação da Cultura, uma oficina para interessados que desejam concorrer ao prêmio de incentivo financeiro no valor de R$ 10 mil. Trata-se do Edital de Seleção Pública Culturas Populares: Edição Leandro Gomes de Barros, do Ministério da Cultura, […]

10/08/2017 11h13 Atualizado há 7 anos atrás

Nesta sexta-feira (18), a partir das 8h, a Gerência de Cultura de Bezerros realizará, no prédio da Estação da Cultura, uma oficina para interessados que desejam concorrer ao prêmio de incentivo financeiro no valor de R$ 10 mil. Trata-se do Edital de Seleção Pública Culturas Populares: Edição Leandro Gomes de Barros, do Ministério da Cultura, que visa reconhecer e premiar as iniciativas de mestres e mestras, grupos/comunidades sem constituição jurídica e pessoas jurídicas sem fins lucrativos com natureza ou finalidade cultural que envolvam as expressões das culturas populares brasileiras.

São 200 prêmios para mestres, 200 prêmios para grupos sem CNPJ, 80 prêmios para instituições com CNPJ e 20 prêmios para in memoriam.

Poderão inscrever-se na concorrência e participar da oficina grupos e pessoas em geral que tenham prestado serviço à cultura popular nas áreas de música, artesanato, dança, teatro, literatura, canto, medicinal tradicional, jogos, brincadeiras, entre outros. As inscrições para o edital vão até o dia 28 de agosto.