Início CRAS São Pedro promove curso de pintura em tecido para idosas

Desenvolvimento Social

CRAS São Pedro promove curso de pintura em tecido para idosas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, está promovendo cursos de pintura em tecidos nos Centros de Referência Assistência Social (CRAS), desde o mês de maio. Santo Amaro I, São Pedro, Encruzilhada de São João e Serra Negra foram os primeiros centros a receberem os cursos, que deverão se estender a outros centros, […]

07/06/2017 11h51 Atualizado há 7 anos atrás

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, está promovendo cursos de pintura em tecidos nos Centros de Referência Assistência Social (CRAS), desde o mês de maio. Santo Amaro I, São Pedro, Encruzilhada de São João e Serra Negra foram os primeiros centros a receberem os cursos, que deverão se estender a outros centros, que terão três meses de duração, com o intuito de geração de rendas para as pessoas que os concluírem.

O CRAS de São Pedro é um dos centros de referência onde está acontecendo o curso, desde o dia 08 de maio, ministrado por Vera Lúcia da Silva, que tem formação em artes plásticas, telas, cerâmica e pintura em tecidos. As alunas são 20 senhoras idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que curtem as aulas com entusiasmo e dedicação. As aulas acontecem nas terças-feiras, das 13h às 15h, e conforme nos informou Juliane Mendes, coordenadora do CRAS São Pedro, logo após a conclusão deste curso, pretende expandir o mesmo para a comunidade do bairro.