Bezerros comemora o Dia Internacional do Idoso

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Desenvolvimento Social > Bezerros comemora o Dia Internacional do Idoso

Por inciativa do Conselho Municipal do Idoso, a cidade de Bezerros comemorou na manhã desta segunda-feira, dia 01, o Dia Internacional do Idoso, com parcerias das secretarias de Saúde, Educação, Serviços Públicos e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), oferecendo alguns serviços básicos para os idosos presentes. O evento aconteceu na Praça de São Sebastião, com presença maciça dos idosos (as) do Programa Vida Ativa e do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), que além dos serviços puderam curtir uma apresentação dos cantores bezerrenses, Anderson Alves e Luizinho Moreno.

O prefeito Branquinho e alguns secretários e vereadores prestigiaram o evento, que ofereceu os seguintes serviços de saúde: orientação e avaliação nutricional, aferição de PA, teste de glicemia e avaliação odontológica, e profissionais do NASF, realizaram um levantamento social das pessoas presentes.  A SDSDH anunciou o cadastramento para os idosos que desejam adquirir a antena digital e a educação anunciou que o prefeito Branquinho já autorizou a criação de mais dois núcleos de ação do Programa Vida Ativa, um na Rua da Matriz e outro no povoado de Serra Negra. Alunos do 7º ano A do Colégio Radar também marcaram presença para comemorarem com os presentes, este dia tão importante, lembrando que em Bezerros a terceira idade tem um tratamento especial da atual gestão.