Início YASMIM MIQUELE, DE 11 ANOS, FOI A PRIMEIRA CRIANÇA BEZERRENSE VACINADA CONTRA À COVID-19

YASMIM MIQUELE, DE 11 ANOS, FOI A PRIMEIRA CRIANÇA BEZERRENSE VACINADA CONTRA À COVID-19 [layerslider id=”100″]   A Secretaria de Saúde de Bezerros realizou, nesta terça-feira (18), a aplicação da vacina contra Covid-19 na primeira criança com faixa etária de 5 a 11 anos de idade. A bezerrense Yasmim Miquele, de 11 anos, tem de […]

18/01/2022 10h14 Atualizado há 2 anos atrás

[layerslider id=”100″]

A Secretaria de Saúde de Bezerros realizou, nesta terça-feira (18), a aplicação da vacina contra Covid-19 na primeira criança com faixa etária de 5 a 11 anos de idade. A bezerrense Yasmim Miquele, de 11 anos, tem de Síndrome de Down, mora em Boas Novas e recebeu o imunizante da Pfizer/Comirnaty, em solenidade simbólica realizada na Secretaria de Saúde, com a presença da prefeita do município, Lucielle Laurentino, e da secretária de Saúde, Iêda Campos.

Roberto Manoel, pai de Yasmin, demonstrou emoção e se disse aliviado. “O cara fica emocionado, né? De cuidar da saúde da gente, principalmente dos filhos. É pedir sorte a Deus e agradecer a equipe aqui de Bezerros, que dá muito apoio e atenção às crianças. Tô feliz, graças a Deus, por cuidar da saúde, primeiramente da minha filha”, destacou Seu Roberto.

A Secretaria de Saúde anunciou, na última segunda-feira (17), o início do agendamento para vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade, com comorbidades, contra à Covid-19. A prioridade na vacinação, nesta primeira etapa, são as crianças com Síndrome de Down, autismo e as com doenças neurológicas crônicas. É necessário o agendamento prévio pelo teleatendimento, que funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, através dos números (81) 9-9840-2845 ou (81) 9-9836-1655.

Importante destacar que a vacinação das pessoas menores de 18 anos será realizada somente com a presença dos pais ou responsáveis. Em relação ao grupo de 5 a 11 anos, é necessário a apresentação dos documentos da criança: registro de nascimento, laudo médico atualizado (exceto para caso de síndrome de Down), documentos pessoais, cartão de vacinação infantil e cartão do SUS. Já o responsável deve estar de posse dos documentos pessoais como RG e comprovante de residência.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Thiago Agnes.