PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Notícias > VIGILÂNCIA AMBIENTAL DE BEZERROS REALIZA FORÇA-TAREFA PARA COMBATER FOCOS DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

A Secretaria de Saúde de Bezerros, através da Vigilância Sanitária Ambiental, está realizando uma força-tarefa, com as equipes do fumacê, para combater os focos do mosquito Aedes Aegypti no município. Até esta sexta-feira (23), as equipes estarão atuando nas comunidades do Retiro, Gameleira e Rua Siqueira Campos.

A iniciativa tem como objetivo diminuir a incidência de arboviroses, principalmente casos de dengue, zika, chikungunya e febre amarela (ciclo urbano) que são doenças infecciosas transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Além do trabalho do fumacê, os profissionais da Vigilância Ambiental orientam os moradores sobre a necessidade do descarte correto do lixo e o não acúmulo de entulhos para evitar a proliferação do mosquito.

TEXTO: Emilly Lariza / Gabriel Galvão.
FOTOS: Equipe de Endemias.