Início Vida Ativa recebe apoio técnico da YUNUS Negócios Sociais

Vida Ativa recebe apoio técnico da YUNUS Negócios Sociais

Após a conquista do prêmio Natura, o projeto Vida Ativa de Bezerros, ultrapassou divisas e alcançou visibilidade em outros estados do país, e isto já rende frutos bastante significativos para este projeto exemplar desenvolvido pela Gerência de Esportes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A Natura contratou a empresa YUNUS Negócios Sociais para dar […]

27/04/2018 14h13 Atualizado há 6 anos atrás

Após a conquista do prêmio Natura, o projeto Vida Ativa de Bezerros, ultrapassou divisas e alcançou visibilidade em outros estados do país, e isto já rende frutos bastante significativos para este projeto exemplar desenvolvido pela Gerência de Esportes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A Natura contratou a empresa YUNUS Negócios Sociais para dar apoio técnico ao projeto em Bezerros, e enviou a consultora Gabriela Reis até a cidade, onde aconteceram dois encontros: no primeiro, dia 24, Gabriela se encontrou com as beneficiárias do Vida Ativa e participou das atividades na Praça de São Sebastião, e a tarde o encontro com elas foi na Gerência de Esportes , onde ouviu das mesmas, opiniões e sugestões no sentido de avançar ainda mais o desenvolvimento deste projeto.

Já no dia 25, o encontro foi com o gerente de esportes, Edvonaldo Alexandre, o coordenador Josivan Virivan e professores do Vida Ativa, no auditório da Gerência de Esportes, onde foram debatidos vários assuntos, mas principalmente a sustentabilidade financeira, por ser o projeto dependente de recursos municipais, que para Gabriela Reis não dá sustentabilidade definitiva daí a necessidade de se firmar parcerias no setor privado para que não haja risco de acabar. A consultora falou da necessidade de se atingir o espaço rural, como também das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças a que o projeto está sujeito; ao analisar o Projeto Vida Ativa de Bezerros ela considerou ser um dos mais atuantes e que tem mais beneficiárias no Brasil.