Vida Ativa é selecionado pelo Prêmio Acolher Natura

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Educação > Vida Ativa é selecionado pelo Prêmio Acolher Natura

O Programa Vida Ativa, de Bezerros, é um dos finalistas do Prêmio Acolher, da Natura. O prêmio tem o objetivo de identificar e reconhecer projetos sociais que promovem seu desenvolvimento pessoal e dos seus beneficiários, inspirando o empreendedorismo social para a construção de uma sociedade mais justa.

Foram reconhecidas as ações sociais inscritas por consultores (as) Natura e consumidores (as) que melhor se enquadram nos critérios de avaliação da empresa. Estes projetos receberão benefícios especiais na forma de patrocínio e programa de apoio técnico. Portanto, em meio a inúmeros programas inscritos em todo o país, apenas dez foram selecionados. Entre eles, está o Vida Ativa, uma iniciativa da Prefeitura de Bezerros em parceria com a Gerência de Esportes do município, que busca estimular o protagonismo e o bem-estar de idosos na cidade. Para isso, oferece aulas gratuitas de ginástica e dança, além de proporcionar um espaço de convívio, integração e recreação para mais de 400 participantes.

Sob a coordenação de Josivan Silva, as atividades físicas trazem resultados muito positivos ao público idoso, como o aumento da mobilidade proporcionado pelo ganho de força muscular, o controle da pressão alta e da diabetes e também a redução do consumo de medicamentos farmacológicos.

Por meio das aulas e de eventos de integração, o projeto também possibilita que novos laços afetivos e comunitários sejam formados. Dessa forma, contribui com a saúde física e mental dos participantes, o que representa um grande aumento de qualidade de vida.

Agora, o Programa Vida Ativa busca ser o vencedor final na categoria Arte e Cultura, através de votação no site, que pode ser realizada diretamente através do link: www.votacaoacolher.com.br/vote/arte-e-cultura/vida-ativa-6 . A votação segue até o dia 15 de novembro.