VI Semana Municipal da Pessoa com Deficiência tem ciclo de formação

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Desenvolvimento Social > VI Semana Municipal da Pessoa com Deficiência tem ciclo de formação

Seguindo a programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, aconteceu hoje (23) o VI Ciclo de Formação Relativo à Pessoa com Deficiência. Com o tema: “A Participação Social da Pessoa com Deficiência como Ferramenta para a Construção de Políticas Públicas”, o evento contou com a presença do palestrante Antônio Muniz, do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE), que abordou diversos assuntos pertinentes à pauta, sobretudo aos tipos de deficiência e à Convenção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, instituída pela ONU.

O superintendente municipal de Assuntos Relativos à Pessoa com Deficiência, Diego França, comandou a roda de diálogo que contou com profissionais do CREAS, CRAS, SCFV, Centro Apolo, Programa do Leite, AEPETI e da Superintendência. Diego falou da importância dos ciclos de formação, que consistem em trazer a discussão do tema das pessoas com deficiência como objeto para garantir os direitos adquiridos. Na próxima semana acontecerão muitas ações, até o dia 28 de agosto, quando será encerrada a 6ª Semana da Pessoa com Deficiência de Bezerros.