Início Vem aí o Festival de Bolos, Doces, Gastronomia e Cultura

Vem aí o Festival de Bolos, Doces, Gastronomia e Cultura

Em solenidade que contou com a presença do secretário de Governo, Josevânio de Miranda, do secretário de Turismo e Cultura, Erivando Dias, dos representantes do SEBRAE, Francisco Braga e Amanda Santos, do cineasta bezerrense Marlom Meirelles, do vereador Hailton Carvalho (Gabeira), do coordenador regional da Compesa, João Paulo Alencastro, bem como do setor empresarial e […]

19/10/2017 16h20 Atualizado há 7 anos atrás

Em solenidade que contou com a presença do secretário de Governo, Josevânio de Miranda, do secretário de Turismo e Cultura, Erivando Dias, dos representantes do SEBRAE, Francisco Braga e Amanda Santos, do cineasta bezerrense Marlom Meirelles, do vereador Hailton Carvalho (Gabeira), do coordenador regional da Compesa, João Paulo Alencastro, bem como do setor empresarial e de entidades ligadas ao turismo, a Prefeitura Municipal realizou, durante a noite desta quarta-feira (18) no auditório do CEMAIC, o lançamento Festival de Bolos, Doces, Gastronomia e Cultura.

O evento será realizado nos dias 24, 25 e 26 de novembro no Polo Cultural de Serra Negra e pretende reunir profissionais dos segmentos e público em geral para a apresentação de produtos diferenciados e típicos da região. O festival será como uma vitrine para as empresas demonstrarem alimentos, pratos e produtos de artesanato peculiares da cidade, que desde o ano de 2013, através da lei estadual 15.125, foi nomeada a Capital de Bolos e Doces de Pernambuco.

Ao todo, 87 empresas participarão do festival, distribuídas em 42 stands. Haverá também uma programação cinematográfica, através do Projeto Curta na Serra, que exibirá filmes pernambucanos de curta metragem em horários específicos.  O evento contará ainda com apresentações musicais, que serão divulgadas em breve juntamente com a programação completa do evento. “O nosso principal objetivo é destacar todo o potencial turístico de Bezerros, bem como transformar esse festival em uma excelente oportunidade de negócios para os produtores e empreendedores do município”, afirmou o secretário Josevânio.