Vacinas contra a gripe já estão disponíveis nos postos de saúde

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > Vacinas contra a gripe já estão disponíveis nos postos de saúde

Já estão disponíveis nos postos de saúde as doses da vacina contra a gripe. Devem se vacinar pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Quem se encaixar nesse quadro deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Bezerros, a expectativa esse ano é vacinar 16 mil pessoas na cidade e zona rural. Qualquer um que se enquadra no grupo prioritário pode procurar o posto de saúde mais próximo e tomar a dose.

Dia D
No dia 12 de maio será o dia “D” da vacinação. Além dos postos de saúde, outros pontos organizados pela Secretaria de Saúde deverão disponibilizar a dose. A campanha se encerra no dia 1º de junho.