Vacinação antirrábica atinge quase 5 mil animais em Bezerros

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > Vacinação antirrábica atinge quase 5 mil animais em Bezerros

O Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal em Bezerros, realizado no sábado (15) imunizou 4.830 animais, sendo 2.449 cães e 1.381 gatos. O Balanço é da Vigilância Ambiental, que já iniciou também ´a campanha na zona rural do município. Esta semana a campanha terá continuidade com uma estratégia pós campanha, na zona rural, dois dias por semana, em sítios, fazendas e povoados. Já na cidade a vacinação segue diariamente no antigo matadouro público, das 07h as 13h. Em 2017, a campanha atingiu a meta estipulada, vacinando 6.037 e 3.417 gatos.

Mesmo não atingindo a meta total no Dia D, com a estratégia pós campanha a coordenação espera atingir a meta de 80% de cães e gatos imunizados, já que os trabalhos continuam até o dia 15 de outubro  e a equipe da Vigilância Ambiental já inicia nesta terça feira a pós campanha. No Dia D, 11 postos de vacinação estiveram a disposição, com 100 pessoas trabalhando e 03 veículos de apoio, dando agilidade aos trabalho.