Início Unidade de Saúde do bairro Nossa Senhora Aparecida tem novo endereço

Unidade de Saúde do bairro Nossa Senhora Aparecida tem novo endereço

Esta segunda feira, dia 24 de julho, marcou o atendimento dos moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida (COHAB) em novo endereço, onde funcionará a nova Unidade Básica de Saúde. Fica na rua 01, nº 036, na principal via de acesso do populoso bairro, que tem área de cobertura total na saúde da família. Houve uma […]

24/07/2017 15h18 Atualizado há 7 anos atrás

Esta segunda feira, dia 24 de julho, marcou o atendimento dos moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida (COHAB) em novo endereço, onde funcionará a nova Unidade Básica de Saúde. Fica na rua 01, nº 036, na principal via de acesso do populoso bairro, que tem área de cobertura total na saúde da família. Houve uma rápida solenidade de abertura do novo postinho, com as presenças do prefeito Breno Borba (exercício), Wendel França, secretário de saúde, assessoria de imprensa, funcionários, profissionais em saúde, vereadores, lideranças locais e convidados. Logo após as falas das autoridades o atendimento teve início no novo endereço.

A população terá à disposição os seguintes serviços: pré-natal, citologia, puericultura, odontologia, clínica médica, vacinação e visitas domiciliares, de segunda a sexta-feira, das 07h às 15h. Ainda há o reforço dos profissionais do NASF, que oferecem serviços de psicologia, assistência social, fisioterapia, educação física e nutrição, num total de 50 atendimentos em diferentes especialidades, diariamente. São 17 profissionais de saúde, incluindo os do NASF, mais 03 administrativos, atendendo a população principalmente idosos, gestantes e crianças, que estão mais susceptíveis a acidentes e enfermidades.