Início UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE É INAUGURADA NO LOTEAMENTO SANTANA EM BEZERROS

Autor: Produção de Conteudo

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE É INAUGURADA NO LOTEAMENTO SANTANA EM BEZERROS

Garantindo cada vez mais investimento e acesso da população bezerrense a uma saúde pública de qualidade, com profissionais qualificados e espaços humanizados, a Prefeitura de Bezerros inaugurou, nesta segunda-feira (09), a Unidade Básica de Saúde do Loteamento Santana, que vai atender mais de três mil pessoas da localidade e adjacências. A nova UBS fica na […]

09/01/2023 21h11 Atualizado há 1 ano atrás

Garantindo cada vez mais investimento e acesso da população bezerrense a uma saúde pública de qualidade, com profissionais qualificados e espaços humanizados, a Prefeitura de Bezerros inaugurou, nesta segunda-feira (09), a Unidade Básica de Saúde do Loteamento Santana, que vai atender mais de três mil pessoas da localidade e adjacências. A nova UBS fica na Rua José Alves da Silva, Nº 26 (Loteamento Santana).

“Estamos orgulhosos e felizes com mais uma importante entrega para nossa população, especialmente para quem mora no Loteamento Santana e localidades próximas. É a quinta UBS que nós entregamos no município e isso nos deixa imensamente felizes. Afinal, garantir uma saúde básica de qualidade para o cidadão bezerrense é uma das prioridades da nossa gestão. E não para por aí, vem muita coisa boa ao longo deste ano”, destacou a prefeita Lucielle.

Os moradores do Loteamento Santana estavam descobertos e recorriam ao atendimento nas Unidades Básicas de Saúde de outros bairros para receber atendimento, o que acarretava em uma superlotação e uma longa fila de espera. Após assumir, em 2021, a gestão municipal se comprometeu em resolver a situação da localidade, dando início a um mapeamento das áreas descobertas.

“A nova UBS oferece consultório médico e de enfermagem, sala de vacinação e de procedimentos, para atendimentos médicos de baixa complexidade, pré-natal, exames preventivos, testes rápidos e administração de medicamentos. Tudo isso, disponível para os mais de três mil moradores da localidade que estavam desassistidos e agora tem um espaço de referência para buscar ajuda”, argumentou a secretária de Saúde, Ieda Campos.

>>CERIMÔNIA DE INAUGURAÇÃO

Além da prefeita Lucielle Laurentino e da vice-prefeita Socôrro Silva, também estiveram presentes na inauguração a secretária de Saúde, Ieda Campos, o vereador Carlos Eduardo, o chefe de Gabinete, Rhafanny Vasconcelos e o Gerente de Articulação, Wagner Lima, bem como a enfermeira responsável pela unidade, Jéssica Beatriz, o médico responsável, Dr. Elton, a coordenadora de Redes, Márcia Pontual, o superintendente da Saúde, Igor Matheus, colaboradores da Secretaria de Saúde e moradores do Loteamento Santana.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Thiago Agnes.