Início Stand de artesanato bezerrense pela sétima vez estará em Nova Jerusalém

Secretaria de Turismo e Cultura

Stand de artesanato bezerrense pela sétima vez estará em Nova Jerusalém

Partiu nesta quinta-feira, dia 06, com destino a Nova Jerusalém, um caminhão baú levando mais de 600 peças do rico artesanato bezerrense, que estará em exposição pela sétima vez, no balcão de negócios, do maior teatro ao livre do mundo. O vasto material faz parte da Associação dos Artesãos de Bezerros (AAB), sempre em parceria […]

06/04/2017 11h21 Atualizado há 1 ano atrás

Partiu nesta quinta-feira, dia 06, com destino a Nova Jerusalém, um caminhão baú levando mais de 600 peças do rico artesanato bezerrense, que estará em exposição pela sétima vez, no balcão de negócios, do maior teatro ao livre do mundo. O vasto material faz parte da Associação dos Artesãos de Bezerros (AAB), sempre em parceria com o SEBRAE, não só neste, mas em vários grandes eventos de arte no país. Na comunidade onde acontece o espetáculo teatral da Paixão de Cristo, o maior evento do gênero do planeta, existe uma grande área de comercialização de vários produtos e o artesanato bezerrense é sempre um dos mais procurados pelos que passam por Nova Jerusalém, nesta época do ano.

Mercadorias de 30 artesãos ficarão expostas em dois stands cedidos a AAB, pelo SEBRAE, uma parceria que já dura anos, até porque nestes stands do nosso artesanato, a visitação é sempre muito boa e os negócios são sempre satisfatórios, como nos informou José Pedro Soares, o presidente da entidade; mais de 600 peças estarão à venda entre brinquedos populares em madeira, bonecas de pano, xilogravuras, arte em palitos de picolés, máscaras de papangus, souvenires e outros tipos de artes manuais, feitas pelos artistas bezerrenses. As perspectivas são favoráveis, disse ainda seu Pedro, como é mais conhecido o presidente. O stand bezerrense estará na feira de artesanato de Nova Jerusalém, do dia 08 até o dia 15 de abril, período que acontece o espetáculo da Paixão de Cristo.