Início SÍTIO VARZINHA RECEBEU AÇÃO DO “BEZERROS POR ELAS” COM SERVIÇOS GRATUITOS PARA MULHERES DA COMUNIDADE

Desenvolvimento SocialSecretaria de Agricultura e Desenvolvimento SustentávelSecretaria de EducaçãoSecretaria de Saúde

SÍTIO VARZINHA RECEBEU AÇÃO DO “BEZERROS POR ELAS” COM SERVIÇOS GRATUITOS PARA MULHERES DA COMUNIDADE [layerslider id=”118″]   Continuando as ações de março, mês de valorização da mulher, a Prefeitura de Bezerros, em um trabalho conjunto das Secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, Cidadania, Educação e Saúde, realizou, na última terça-feira (15), mais uma ação […]

16/03/2022 19h22 Atualizado há 2 anos atrás

[layerslider id=”118″]

Continuando as ações de março, mês de valorização da mulher, a Prefeitura de Bezerros, em um trabalho conjunto das Secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, Cidadania, Educação e Saúde, realizou, na última terça-feira (15), mais uma ação do “Bezerros Por Elas”. Dessa vez, valorizando a mulher rural bezerrense que vive na Comunidade de Varzinha, na zona rural.

A ação, que contou com a presença de mais de 50 mulheres, foi iniciada com uma roda de conversa sobre o papel da mulher na sociedade, o combate à violência de gênero e principalmente a garantia dos direitos e cidadania das mulheres bezerrenses. O momento foi promovido por uma das psicólogas da Coordenadoria da Mulher do município.

Também foram oferecidos serviços na área da saúde, como aferição de pressão, teste para Covid-19 e glicemia, atendimento psicológico e jurídico, corte de cabelos, designer de sobrancelhas e maquiagem, entre outros. As mulheres que fizeram uma produção no visual também tiveram a oportunidade de serem fotografadas para deixar o momento eternizado.

O “Bezerros Por Elas”, valorizando a mulher rural, contou ainda com a presença dos parceiros do Banco do Nordeste, que apresentaram os programas Crediamigo Delas e o Agroamigo, oferecendo uma linha especial de crédito para mulheres, com prazo maior para pagamento e menor taxa de juros.

Ainda na ação, com a presença do time feminino da gestão municipal (inclusive a prefeita Lucielle Laurentino, a vice-prefeita Socôrro Silva e as secretárias municipais Daylma Lima, Marília Motta, Tarciana Nápoles e Thaís Santos), as mulheres presentes receberam lanche, uma lembrancinha para guardar de recordação e participaram do sorteio de brindes.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Moyra Ferreira.